quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que vejo sentada no meu sofá

Vejo gente indo pra rua, obedecendo, participando porque sim e condenando pra manter o costume.
Me comovo, mas fico confusa. Fico com o pé atrás porque não sei se amanhã vai ser maior ou se todo mundo vai voltar a dormir.
Fora disso, vejo gente revoltada com tanta coisa distorcida e vejo gente revoltada porque... por que mesmo?
O gigante acordou em passeata mas sei lá quantos caminhavam sonâmbulos.
Vejo gente sonâmbula protestando contra a corrupção com a cartolina roubada da repartição.
Não que não possam haver contradições... Mas tantas assim me assustam.

Vejo fazerem de uma luta anti-Copa (?) uma outra espécie de campeonato com guache verde e amarela, bandeira nos ombros e hino cantado às palmas.
Tanto quanto na Copa, ricos e pobres em uma só voz. Tanto quanto na Copa, todo mundo tem orgulho de ser brasileiro. Tanto quanto na Copa, parece que esse sentimento vai durar até a multidão se dissolver.

No entanto, meu campo de visão é restrito. Os fatos ainda passam por muitos filtros até eu tomar conhecimento.
Mas, por enquanto, vejo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário