segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manifesto

Começo explicando o porquê de "manifesto".
Não tem muito a ver.
Manifesto é aquilo que é escrito por grupos de vanguarda pra explicar os ideais de um movimento. Pelo menos foi mais ou menos isso que aprendi.
Já fiquei muito tempo pensando em título, endereço e tipo de fonte pro blog e não sabia mais o que escrever. Então, por mais que só 5 pessoas leiam, acho justo explicar como isso aqui vai "funcionar".
Por enquanto não tem temática nenhuma, não tem nenhuma função específica. Vou publicar coisas feitas por mim.
Ok. Essa é a função: espaço pra publicar minhas coisas (egocentrismo, esse é meu nome).

Quanto a "um sorriso resolve", poderia ser "tudotudotudo" (porque, realmente, o conteúdo vai ser uma miscelânea)  ou "existeblogdetudo" (porque foi um parto escolher um nome pra esse blog sem que já existisse). Mas eu queria colocar aqui um lado meu, que às vezes fica meio deixado de lado: gosto de simplificar as coisas.
Entendo por simplificar deixar as coisas mais fáceis e não menos complexas. Nem toda a complexidade é ruim. Existem complexidades que fluem (já rolou linguagem poética no post "inaugural", gostei).
Não que eu ache que um sorriso vai resolver tudo, até porque tem coisas que não têm solução. Mas as pessoas poderiam ser mais sorridentes, porque por mais que um sorriso não resolva, ele traz leveza. E é menos difícil viver leve.


É isso. Assim que eu tiver coragem ou quando eu estiver num estado de espírito favorável, vou escrever mais aqui. :)



(Sabia que manifesto não ia funcionar. Mas como o blog é meu, o título vai ficar assim mesmo! Sinto ventos de liberdade! (mentira))

4 comentários:

  1. Vou acompanhar seu blog. De cara já gostei, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Depois da coragem pra criar um blog e postar pela primeira vez, o céu é o limite. Vai por mim. Sigo ansioso pra ver mais.

    ResponderExcluir
  3. Super apoio. Tenho certeza que vai se tornar um dos meus blogs preferidos rapidamente!

    ResponderExcluir
  4. "Sinto ventos de liberdade!"
    AMEI! <3

    ResponderExcluir